O universo dos consórcios, por muito tempo, enfrentou um desafio silencioso, porém significativo: o que fazer com cotas de consórcio de clientes que, por diferentes motivos, não conseguiam ou não desejavam mais continuar com seus planos? Foi diante dessa lacuna histórica que, em 2014, nasceu o BomConsórcio, com um propósito claro e inovador — transformar um problema em uma oportunidade para todo o ecossistema de consórcios no Brasil.
Essa trajetória de inovação tem um nome: Design Thinking
Mais do que uma metodologia, o Design Thinking é uma forma de pensar que coloca o ser humano no centro das decisões, buscando compreender profundamente suas necessidades e dores antes de desenhar soluções. Foi esse olhar empático e estratégico que guiou a criação do BomConsórcio.
Ao identificar o desafio enfrentado por milhares de consorciados e administradoras, o BomConsórcio se propôs a reimaginar o funcionamento desse mercado, promovendo segurança, liquidez e transparência na realocação de cotas canceladas ou inadimplentes.
Uma solução pensada para pessoas
A partir da escuta ativa de consorciados e administradoras, desenvolvemos uma solução prática e eficaz: um ambiente onde titulares de cotas podem vendê-las com segurança, rapidez, comodidade e, claro, com as melhores taxas do mercado.
O resultado dessa abordagem centrada no cliente é refletido em um número que nos enche de orgulho: 98% de satisfação, aferido por meio de pesquisas periódicas com nossos clientes.
Inovação com propósito
O BomConsórcio não apenas preenche uma lacuna — ele fomenta o crescimento de um mercado mais confiável e transparente, oferecendo uma alternativa legítima e estruturada para administradoras e consorciados. Mas vamos além.
Nosso propósito reflete um princípio que guia todas as nossas decisões: as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. E é, justamente, essa é a essência do Design Thinking — inovação com propósito.
Somos a única empresa do segmento de consórcios no Brasil com certificação B, um reconhecimento internacional pelo desempenho social e ambiental positivo. Também somos signatários do Pacto Global da ONU, atuamos como empresa Carbon Free, promovemos o Capitalismo Consciente e temos o selo Great Place to Work (GPTW), reforçando nosso compromisso com um ambiente de trabalho saudável, ético e inspirador.
O futuro é colaborativo
Com o Design Thinking como parte do nosso DNA, seguimos evoluindo com foco em inovação, responsabilidade e impacto positivo — sempre atentos às mudanças de comportamento, novas necessidades e oportunidades de aprimorar a experiência de todos os envolvidos no mercado de consórcios. Afinal, acreditamos que “Só é bom de verdade quando é Bom pra todo mundo.”.